Resenha: Primeiro Amor

Primeiro Amor – James Patterson e Emily Raymond



Sinopse: Axi Moore é uma garota certinha, estudiosa, bem comportada e boa filha. Mas o que ela mais quer é fugir de tudo isso e deixar para trás as lembranças tristes de um lar despedaçado. A única pessoa em quem ela pode confiar é seu melhor amigo, Robinson. Ele é também o grande amor de sua vida, só que ainda não sabe disso. Quando Axi convida Robinson para fazer uma viagem pelo país, está quebrando as regras pela primeira vez. Uma jornada que parecia prometer apenas diversão e cumplicidade aos poucos transforma a vida dos dois jovens para sempre. De aventureiros, eles se tornam fugitivos. De amigos, se tornam namorados. Cada um deles, em silêncio, sabe que sua primeira viagem pode ser também a última, e Axi precisa aceitar que de certas coisas, como do destino, não há como fugir. Comovente e baseado na própria vida do autor, este livro mostra que, por mais puro e inocente que seja, o primeiro amor pode mudar o resto de nossas vidas.

Primeiro Amor nos apresenta o casal de adolescentes e amigos Axi e Robinson. Axi é uma menina estudiosa e é vista por Robinson como uma garota certinha que nunca quebra as regras. Já Robinson tem estilo de bad boy, mas só na aparência porque por dentro é todo amor. Mas não se engane o estereotipo dos dois parece um casal clichê, mas os personagens fogem disto literalmente. Apesar de jovens eles têm bagagem e história de vida pra contar. E é quando Axi reunindo todas as suas economias e coragem convida Robinson para fugir com ela, e encarar uma jornada de aventuras pelo país, que conhecemos melhor este casal.  A relação dos dois durante a viagem não só cresceu, mas se fortaleceu. A aproximação deles passando do nível de amizade para o amor foi contada de forma bem simples. Axi e Robinson tinham todos os receios que os adolescentes tem frente ao primeiro amor, mas os autores colocaram os receios deles de forma perfeita, sem dramas e sem traumas.


“Beijar Robinson foi como chegar ao fim de um deserto e encontrar uma fonte de água fresca. Era como a luz do sol depois de anos de inverno. Era como o Natal em junho. Era como... Ah, dá um tempo. Pra que me incomodar com frases poéticas idiotas? O que eu sentia era felicidade”.


Primeiro Amor parece a história de dois adolescentes comum que fogem de casa pra viver uma pequena aventura: roubar carros, dormir no meio do nada e em casa de estranhos etc. Porém quando autor põe o restante das cartas na mesa, e entendemos o real motivo da fuga, aquela sensação que você estava lendo mais um dramalhão adolescente cai por terra. E ai minha recomendação é que preparem um lencinho porque a segunda parte da história é de cortar o coração.


“Antes de Robinson e eu partirmos em nossa viagem, escrevi uma dissertação sobre o pensador francês Michel de Montaigne. (— Hummmm, sofisticado — Robinson debochou.) “A melhor coisa no mundo é saber pertencer a si mesmo”, Montaigne escreveu. E, se por um lado Montaigne foi um homem muito inteligente, tenho certeza de que, nessa instância em particular, ele falou besteira”.        
A melhor coisa no mundo é saber pertencer a outra pessoa.




Este é segundo livro que leio do autor James Pertterson e estou gostando bastante da escrita dele. O livro é lindo os e personagens tem um senso de humor incrível. Eu li o livro em uma tarde de tanto que me prendeu a história de Axi e Robinson. Então Super Recomendo! Boa Leitura!

Capa Nacional


Postar um comentário

0 Comentários