Resenha: O Bangalô

O Bangalô – Sarah Jio


Sinopse: Verão de 1942. Anne tem tudo o que uma garota de sua idade almeja: família e noivo bem-sucedidos. No entanto, ela não se sente feliz com o rumo que sua vida está tomando. Recém-formada em enfermagem e vivendo em um mundo devastado pelos horrores da Segunda Guerra Mundial, Anne, juntamente com sua melhor amiga, decide se alistar para servir seu país como enfermeira em Bora Bora. Lá ela se depara com outra realidade, uma vida simples e responsabilidades que não estava acostumada. Mas, também, conhece o verdadeiro amor nos braços de Westry, um soldado sensível e carinhoso. O esconderijo de amor de Anne e Westry é um bangalô abandonado, e eles vivem os melhores momentos de suas vidas... Até testemunharem um assassinato brutal nos arredores do bangalô que mudará o rumo desta história. A ilha, de alguma forma, transforma a vida das pessoas, e este livro certamente transformará você.


A história começa nos dias atuais com Anne em seus noventa anos de idade, conversando com sua neta Jeniffer que no seu último ano na Universidade escolhe fazer um artigo sobre a busca da identidade de um artista anônimo que esculpiu uma estátua de bronze que fica na própria Universidade. E no meio de um bate papo com Anne ela entrega a avó uma carta de Bora Bora de uma mulher chamada Genevieve que quer conhecer Anne e lhe entregar algo que lhe pertence. Porém junto com a carta vem uma fotografia de um homem. Curiosa Jeniffer pergunta a avó sobre o conteúdo da carta e quem é o homem da foto. E não resistindo a curiosidade da neta Anne resolve contar a história para ela.




Assim voltamos no tempo exatamente para o ano de 1942 durante a Segunda Guerra Mundial e conhecemos a história de Anne e sua amiga Kitty. Anne é uma jovem que segue todas as regras e basicamente tem seu destino traçado por sua mãe: casar e ter filhos. Já Kitty é uma jovem um pouco mais liberal está sempre apaixonada por alguém e usa roupas bem provocantes. Porém Kitty se sente um pouco perdida já que Anne está noiva e vai se casar então Kitty para não ficar sozinha entra na Corporação de Enfermeiras do Exército para ajudar nos esforços de Guerra. E apesar de Anne estar prestes a se casar ela se junta a amiga ao Exército das Enfermeiras e as duas embarcam para uma ilha no Pacífico Sul. E lá conhecemos o romance de Anne e Westry (Soldado à Serviço da Guerra). Como o hospital fica perto do alojamento dos Soldados eles acabam se conhecendo. A relação dos dois começa a ficar mais séria quando em um dia na praia os dois encontram um Bangalô e passam a se encontrar nele. Apesar de Anne ser noiva ela não resiste aos encantos de Westry. E assim os dois acabam realmente se apaixonando e se comprometem a continuar o romance após a Guerra. Porém a ilha corre o risco de ser atacada e num belo dia isto se torna real, no entanto no meio deste caos ocorre um assassinato na ilha tendo como testemunhas Anne e Westry. No entanto antes mesmo das investigações começarem eles são retirados da ilha. Anne volta pra casa e Westry vai pra Guerra. Colocando assim o romance dos dois à prova.


Anne/Westry

Anne apesar de ter vivido sobre muitas regras conseguiu viver e se desprender de certas convenções. Já Westry é romântico, sonhador e vê beleza nas pequenas coisas. Confesso que teve momentos que eu fiquei na dúvida sobre o caráter dele, mas depois ele se revelou mesmo um homem romântico e sonhador.



O Bangalô tem uma história de amor que supera até a barreira do tempo. O final do Livro foi muito bacana, não imaginava o desfecho, porque geralmente sempre temos uma noção do final de uma história, mas nesta me surpreende (só fazendo uma pequena observação, que esqueci de mencionar acima. A neta de Anne a Jennifer tem um papel fundamental na história de amor Anne). Nunca tinha lido nada da autora Sarah Jio e gostei bastante da escrita dela. Ultimamente estou dando sorte com novos autores. Bom super recomendo: O Bangalô. Boa Leitura!

Trailer do Livro O Bangalô: Retirado do Site de Sarah Jio



Postar um comentário

0 Comentários