Resenha: Nas Asas Da Memória

Nas Asas da Memória - Asas de Glória - Livro 2 de Sarah Sundin



Sinopse: O major Jack Novak nunca recusou enfrentar um desafio - até que conhece a enfermeira tenente Ruth Doherty. Quando Jack vai parar ao hospital do exército depois da queda de um avião, decide que a sua missão prioritária é conquistar o coração de Ruth. Não será fácil. Não só Ruth está concentrada no seu trabalho para poder sustentar a família, como carrega um segredo vergonhoso que a impede de entregar o coração a qualquer homem. À medida que o perigo e a tensão da Segunda Guerra Mundial aumentam, Jack e Ruth irão precisar um do outro mais do que nunca. Conseguirá Jack transpor as defesas dela? Ou estarão destinados a seguir caminhos diferentes.

 

No segundo Livro da Trilogia Asas de Glória conhecemos Jack Novak, o segundo irmão da família Novak. Ambientado na Segunda Guerra Mundial no ano de 1943 conhecemos o casal Ruth (Enfermeira Tenente Servindo na Guerra) e Jack Novak (Major da Força Aérea Servindo na Guerra). Ruth conhece o Major Jack Novak no hospital onde o mesmo encontrava-se acidentado. Encantado com a beleza de Ruth e sua personalidade forte, Jack tenta se aproximar dela, mas Ruth guarda um segredo que faz com que se afaste não só dos homens, mas de qualquer tipo de amizade. Porém com muita relutância Ruth aceita a amizade de Jack, mas deixando bem claro que não tem interesse em namoro. Porém quando eles se encontram durante as folgas Jack tenta quebrar as barreiras que Ruth colocou entre eles.

 



Como mencionei na resenha do primeiro livro Nas Asas Do Amor os personagens baseiam suas escolhas de vida na palavra de Deus, porém a personagem de Ruth por ter sofrido demais no passado não acredita mais no poder Deus. Já Jack apesar de ter estudado para ser pastor, não sente que este é o seu destino. Por sempre conseguir o que quer às vezes ele “esquece” a força que tem o poder de Deus. Então além do romance temos a luta dos personagens Ruth e Jack para restaurar a fé.

 

"Sob as Suas asas estou descansando,

Ainda que noite, confiante eu estou,

Sob as Suas asas vou sempre abrigado,

Fui redimido e Seu filho já sou.

Descansarei, descansarei

Sob as Suas asas benditas.

Ao Seu abrigo, pois, gozarei

Paz e alegria infinitas.

Sob as Suas asas refúgio eu encontro,

Meu coração poderá descansar.

E se este mundo não presta socorro,

Sob as Suas asas a paz hei de encontrar".

 

Jack/Ruth

Jack

Jack tem uma personalidade forte, sempre consegue o que quer, porém ele é muito orgulhoso, e seu orgulho acaba colocando em risco suas amizades, seu emprego como piloto, e seu interesse em Ruth. No caso de Jack a história do personagem é lutar pra se tornar mais humilde.

 

Ruth

A Ruth sofreu muito no passado, perdeu os pais e desde nova teve de trabalhar pra sustentar os irmãos. Porém o que a leva a perder a fé em Deus, se afastar das pessoas e não querer ter relacionamentos amorosos foi devido ao que aconteceu quando ela tinha quinze anos. O que faz se sentir uma pessoa “suja” sem virtude e que não merece ser feliz. Um dos segredos dela na minha opinião foi mais uma coisa inocente, já o segundo segredo não foi culpa dela, foi culpa do mundo.

 

O Casal

Gostei muito deles, porque diferente do casal do primeiro livro, eles se encontram mais, são mais desinibidos. O Jack vai atrás do amor que sente e declara seus sentimentos para Ruth. Às vezes sentia uma certa “raiva” da Ruth pela relutância dela em aceitar o amor de Jack, mas quando você conhece o passado dela é compreensível

 

“Por mais cinzenta que a vida pareça, a oração deixa-nos acima de tudo isso, em céus azuis de esperança”.

 

A Sarah Sundin escreve muito bem, você percebe que a autora pesquisou e se dedicou à história ( você vai ler muito sobre o B 17 uma "espécie" de avião, pilotado pelos irmãos Novak durante a Guerra). Os livros são um pouquinho grande, este por sinal levei uns três dias pra ler, mas valeu a pena. A Trilogia tem uma temática Cristã, os personagens guiam suas vidas através dos ensinamentos de Cristo. Sei que muitas pessoas não gostam muito desta temática, porque hoje os Romances New Adult ou Erótico estão dominando o mercado. Mas acredito que vale a pena ler algo diferente. Super Recomendo, Nas Asas da Memória. Boa Leitura!

 

Trilogia - Asas de Glória

Nas Asas Do Amor

Nas Asas da Mémoria

Nas Asas do Amanhã

Postar um comentário

0 Comentários