RESENHA DO LIVRO: LEMBRANÇAS DE NÓS DOIS

Lembranças de Nós Dois – Kristin Hannah





Sinopse: Fragmentos de uma paixão.Quando Mikaela Campbell sofreu um acidente e ficou em coma, coube a seu marido, Liam, manter a família unida e transmitir força e coragem aos filhos, que estavam assustados e temerosos. Dia após dia, Liam se sentava ao lado da cama de Mikaela no hospital, conversando com ela, contando-lhe histórias da vida que haviam construído juntos, sempre esperando que ela acordasse. Até que um dia, ele encontrou, sem querer, em meio às coisas de Mikaela, em sua casa, as evidências de um segredo do passado, a verdade sobre o primeiro casamento dela, com um homem ao qual mulher alguma seria capaz de resistir… ou esquecer. Desesperado para trazer a amada esposa de volta a qualquer custo, Liam se voltou para a única pessoa que poderia fazê-la reagir… mas que poderia também tirá-la de seus braços para sempre…



Em Lembranças de Nós Dois Mikaela e Liam são casados, ambos têm dois filhos Bret, e Jacey, porém Jacey é filha do primeiro casamento de Mikaela. Vivendo aparentemente uma vida feliz, um belo dia Mikaela sofre um acidente, e entra em coma. A partir daí Liam começa a visitar sua esposa todos os dias, lhe contando detalhes sobre suas vidas. Os dias vão passando e Mikaela não reage. Tomando conta da casa e dos filhos Liam resolve ajudar a filha com um vestido para um baile, e ao sugerir a Jacey que aceite um vestido da mãe, Liam resolve ir até ao armário em busca do vestido, mas o que encontra muda as suas vidas para sempre. Lá ele encontra recordações do passado de Mikaela, exclusivamente do ex-marido dela. No qual o mesmo hoje em dia é uma pessoa conhecida no mundo todo.  Com a descoberta Liam se sente surpreso e confuso, já que a esposa nunca lhe contou detalhes sobre seu passado. Se sentindo um pouco magoado, durante a uma de suas visitas ao hospital, e nas conversas diárias que ele tem com esposa em coma, ele menciona pra ela o nome ex-marido, só que o que ele não esperava é que Mikaela tivesse uma pequena reação à menção do nome homem que foi o grande amor sua vida. 

No auge do desespero ele confronta a mãe de Mikaela, sobre o segredo da filha em busca da verdade. E percebendo que a única pessoa capaz de despertá-la é seu antigo amor Liam abre mão do orgulho chama o ex-marido de Mikaela até o hospital e explica pra ele o que aconteceu quando Mikaela ouviu o seu nome.

“Todo este tempo, fiquei falando com ela, segurando sua mão, escovando seu cabelo e cantando canções de amor. Por quê? Porque você me fez acreditar que o amor poderia alcançá-la. Mas não é o meu amor que pode fazer isso, Rosa. Nem o seu. Apenas o nome de um homem”.

Então claro que os segredos são revelados, as emoções são confrontadas e Liam acha que Mikaela nunca o amou. Depois de um tempo ela realmente acorda do coma, e acabamos conhecendo um pouco mais de Mikaela. Só que agora eu não posso escrever mais detalhes hahaha. Mas te garanto que é uma história excelente, o livro é tocante, uma reafirmação do amor. Sei que é clichê, mas muitas vezes precisamos passar por alguma situações pra dar valor as pessoas que amamos, ou valorizá-las ainda mais. O que mais me emocionou na história foi amor de Liam por Mikaela, ele foi humilde, engoliu o orgulho, e fez o que tinha que fazer pra salvá-la, até mesmo colocar outro homem na vida dela. E mais uma vez eu fico pensando que estes homens só existem no mundo literário rsssss. Ou talvez não! A esperança é última que morre não é verdade!

“Fechou os olhos e imaginou-a a seu lado no sofá. Desejou tocá-la, beijar seus lábios, mas sabia que ela não estava lá, e sim dentro de seu coração”.






É o segundo livro que eu leio desta autora, e realmente ela é muita boa. Este livro é pequeno, mas a história é perfeita. Espero que vocês tenham gostado da resenha. Boa Leitura!


Capa Retirada do Site da Autora/ Angel Falls








Postar um comentário

0 Comentários